Tattoo de estimação : Amor pet é pra sempre

 Um amor que não é imutável apenas pelo fato de ser crescente!

 Desde tatuagens mais conservadoras, como patinhas ou nome para aqueles que são minimalistas ou um pouco mais inseguros para com a dor, até fechamentos realistas com a foto dos pets, os tutores tem movimentado o mercado da tatuagem pelo mundo.

 Dados de uma pesquisa realizada pelo Euromonitor International, nos revela que apenas no Brasil, o mercado de cuidados com pets cresceu cerca de 86,4% entre os anos de 2016 e 2021, o que também reflete na procura.

Por que eu me arrependeria ? 

 O mercado de tatuagem pet tem crescido cada vez mais como um meio de eternizar o amor e companheirismo dos bichinhos de estimação. Você já conheceu alguém que deixou de amar e fez uma cobertura na tatuagem de seu pet ? Creio que a resposta seja não, pois foi exatamente isso que a empresa Petz mostrou em uma ação entitulada “Ame denovo”, onde resinificou a tatuagem de alguns relacionamentos passados através da  adoção de um bichinho com o mesmo nome.

 

 
 
Ame mais e viva mais : Motivos de sobra para se apaixonar.

 Cachorros foram os primeiros animais a serem domesticados a aproximadamente 12.000 anos, e hoje são considerados por 94% dos brasileiros tutores como parte da família, segundo uma pesquisa do portal Word Animal Protection.

 Portanto além  de excelentes companheiros os cachorros são grande valia em nossa sociedade, e até prestam alguns serviços sociais por onde passam.  Agora apresentaremos mais um motivo para se render aos encantos da homenagem aos bichinhos, a Cinoterapia.

 Cães utilizados no tratamento terapêutico são capazes de relaxar, focar e até auxiliar os pacientes em sua recuperação total durante alguns tratamentos. Tratamentos como estes podem ser ministrado por Psicólogos, Terapeutas, Fisioterapeutas, treinadores caninos, entre outros, variando sua nomenclatura conforme o profissional que o assiste.

 Ainda sobre os benefícios desta amizade, uma Universidade de Toronto apresentou uma pesquisa que prova os benefícios da interação com os animais. De acordo com o estudo, ter um animal doméstico pode diminuir a incidência de causas cardiovasculares,  ajudando também a diminuir a taxa de mortalidade por outros males. 

 

Decidido a fazer sua homenagem ? 

 Já se rendeu aos encantos da tatuagem pet? Então anote algumas dicas fundamentais para que você tenha a melhor recordação possível deste vínculo eterno.

  • Analise o local onde a tatuagem será realizada, procure se informar sobre os locais mais e menos dolorosos para ter uma experiência mais fiel ao esperado.
  • Antes de escolher o tatuador procure recomendações e referências, converse com o profissional e preze por um vínculo e atendimento primorosos. Precisa de um profissional? Fale com a gente.
  • Siga as recomendações do seu profissional antes, durante e após o procedimento. Hidratar o local da tatuagem previamente é fundamental para que a pigmentação seja perfeita. Também preze por hidratar e higienizar sua tatuagem como o indicado no processo de cicatrização, para que a arte permaneça fiel e vibrante.
Mais discreta ou bem aparente ?

 Há quem ache que as tattoos pet são caracterizadas apenas por grandes artes de tamanho notável, mas as opções são várias. Buscar inspiração em artes existentes é um passo adotado por grande parte dos tatuados. A rede social Pinterest, que hoje exibe números de usuários ativos na casa de 400 milhões, informou que buscas por termos como “tattoo de gato” cresceram 50% e  “tattoo de chachorro” cresceram cerca de 125% nos últimos anos.

 Ainda está na dúvida, aqui estão algumas das tatuagens pet mais curtidas do Pinterest.

 
  Pensar sobre o tamanho ou visibilidade de uma tatuagem nos trás um outro questionamento: Em geral as pessoas tendem a ter um certo receio pela arte corporal ? A alguns  anos atrás a tatuagem era associada a atos de mal comportamento e outros tabus recorrentes. Mas a boa notícia é que isso tem mudado progressivamente a passos largos. Uma postagem do portal  Valor econômico mostra que a tatuagem tem sido associada a valores pessoais e experiências, não mais estereotipadas. Mesmo dentro do mercado de trabalho, onde primeiras impressões são consideradas com mais frequência, há uma crescente de nução, como afirma Pilita Clark, uma colunista da revista Financial Times.
 

   Pessoas tem relatado uma maior abertura para interações interpessoais por intermédio de suas tatuagens, uma vez que ter um pet estampado na pele no mínimo ocasiona uma bela estória de amor. E em campos de simbologia, a presença da retratação da imagem de um cachorro era simbolizada como lealdade, vigilância e inteligência. Várias culturas consideram os cães protetores da alma. Assim sendo a simbologia da proteção estava e ainda hoje está presente na sociedade. Os celtas tinham os cães como protetores de um portal superior e no Egito, o deus Anúbis era retratado como um Chacal (cão selvagem).

 Mas caso seu pet seja um gato  e você comece a se perguntar onde se encaixa nesta simbologia, este por sua vez, retratam astúcia e ligação com a alma. O gato na cultura popular antiga também era um ser cultuado pelas civilizações nórdica, persa e egípcia, sendo uma figura histórica muito importante.

Mais um adepto chegando …

 Seja um nome, uma patinha ou até mesmo a foto do seu melhor amigo, neste post trouxemos notícias fervorosas sobre  a aceitação e quantidade de adeptos a tattoo pet, que  cresce cada vez mais,  este tipo de amor não deixa arrependimentos, pelo contrário, orgulho de estampar um vínculo tão genuíno na pele. Demos razões variadas para você se render ao charme da arte pet, e caso esteja decidido (a), siga os passos para ter uma sessão segura e profissional. Agora é sua vez de espalhar a palavra pet pelo mundo através da arte, envie este post para um amigo (a) que queira se informar sobre o assunto, e se inscreva em nosso newsletter para mais conteúdos como este.

Leia também

Compartilhe este conteúdo